Jovem Aprendiz Correios 2023: Inscrições, Vagas e Salário

Os Correios são responsáveis pela contratação de milhares de brasileiro, anualmente. E isso principalmente por meio do Jovem Aprendiz Correios 2023, que é um projeto voltado para jovens, decerto. O mesmo tem muitas funções e objetivos, mas uma das principais é promover a criação de empregos.

A instituição é uma das principais empresas em funcionamento no Brasil. A mesma é uma estatal responsável pela administração, envio e recebimento de não apenas correspondências, mas como também diversos produtos para a população brasileira. Disso, por ser uma das maiores companhias em nosso país, também está sempre a procura de novos funcionários.

Jovem Aprendiz Correios 2023: Inscrições, Vagas e Salário
Jovem Aprendiz Correios 2023: Inscrições, Vagas e Salário

Jovem Aprendiz Correios 2023

O Jovem Aprendiz Correios 2023 nada mais é do que um programa social que foi criado pela estatal do Governo Federal. A mesma tem como principal objetivo promover maiores oportunidades de emprego entre os brasileiros. Principalmente os mais jovens, já que o projeto é totalmente voltado aos mais inexperientes.

Por exemplo, é necessário ter entre 14 e 24 anos de idade. Sem falar que deve ser um estudante do ensino fundamental ou médio, ou ter completado ambos. O tempo máximo de contrato aqui é de 22 anos, não sendo possível uma renovação após tal período.

Outras oportunidades lhe aguardam:

Inscrição Jovem Aprendiz Correios 2023

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Correios, confira abaixo o passo a passo que elaboramos para te auxiliar:

  1. Primeiramentre, entre no site oficial da empresa, no endereço eletrônico clicando aqui;
  2. Posteriormente, aperte na opção de jovem aprendiz;
  3. Disso, identifique qual é o concurso que está aberto, e selecione o mesmo. Feito isso, será redirecionado automaticamente para uma nova página;
  4. Então, aperte em inscrições, e digite o seu login e senha. Caso ainda não tenha um, poderá fazer o cadastro na hora, decerto;
  5. Feito isso, basta preencher o formulário e enviar. A partir disso já estará apto a participar do processo seletivo.

Edital Jovem Aprendiz Correios 2023

Também separamos todo o edital do concurso Jovem Aprendiz 2023, para quem tem dúvidas:

  1. Primeiramente, a remuneração é de R$ 448,46 por mês, além de benefícios;
  2. Posteriormente, a jornada de trabalho é de quatro horas por dia. Não consideram finais de semana;
  3. A idade dos participantes é de 14 a 22 anos;
  4. A inscrição é gratuita pelo site oficial dos Correios;
  5. Certamente, é necessário cursar ou já ter concluído o ensino fundamental ou até mesmo o ensino médio.

Resultado

E por fim, para saber mais sobre o resultado oficial do concurso, é necessário ficar bem atento as redes sociais e até mesmo possíveis contatos futuros que a empresa deve fazer. Vale a pena lembrar também que todo o processo seletivo costuma levar algumas semanas. Principalmente porque os Correios costumam avaliar todos os perfis interessados e inscritos de forma muito minuciosa.

Disso, também avaliam muito a proximidade da região de onde mora o participante até as agências disponibilizadas por eles. Se aprovado, a contratação é feita imediata, por um contrato independente. Até porque, menores de idade aos 14 anos não podem assinar carteira. E o contrato é garantido por dois anos, exceto em casos extraordinários.

5/5 - (2 votes)
Compartilhe seu amor

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.